Brasil: STJ determina afastamento de Wilson Witzel do cargo

STJ afasta Witzel do governo do Rio por suspeitas de participar em esquema  de corrupção na saúde

O Superior Tribunal de Justiça determinou hoje (28) o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), do cargo, a prisão do presidente nacional de seu partido, o pastor Everaldo, de seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, e de mais 15 pessoas ligadas ao mandatário. Essas ações se deram pela Operação Tris In Idem, que apura suposto esquema criminoso envolvendo organizações sociais, membros do Judiciário e deputados estaduais cariocas para desviar recursos da saúde pública do estado. Essa operação é um desdobramento das operações Favorito e Placebo, que também apuram suposta corrupção na área da saúde. A Procuradoria-Geral da República, autora da denúncia, também pediu a prisão de Witzel, mas não foi aceito pelo STJ.

"O grupo criminoso agiu e continua agindo, desviando e lavando recursos em plena pandemia da Covid-19, sacrificando a saúde e mesmo a vida de milhares de pessoas, em total desprezo com o senso mínimo de humanidade e dignidade", afirmou o ministro do STJ Benedito Gonçalves na decisão.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários