BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: YouTuber Felipe Neto, condenado por espalhar fake news, participará de debate sobre PEC da censura no Congresso

Apoio a Felipe Neto custa a Maia nova onda de ataques nas redes ...

No último sábado (01) o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), convidou o YouTuber Felipe Neto, que aceitou prontamente, para se reunir com parlamentares com o objetivo de debater sobre o Projeto de Emenda Constitucional que almeja imposição de censura por meio de intervenção estatal regulatória sobre empresas de redes sociais e classificação arbitrária de conteúdos como publicáveis ou não, além de impor punições a usuários.


Felipe Neto é conhecido por produzir conteúdo na internet para crianças, para as quais, por vezes, se utiliza de linguajar impróprio e discute assuntos para maiores de 18 anos. Também já foi condenado pela Jutiça, em junho, a pagar R$ 8.000,00 ao presidente da FUNAI por ter dito o seguinte:

“Bolsonaro anunciou o novo presidente da FUNAI (Fundação Nacional do Índio). O sujeito já ajudou invasores de terras indígenas, foi reprovado em prova da PF por problemas psicológicos e AGREDIU O PAI IDOSO COM UM MURRO NA CARA”;

“Jair Bolsonaro odeia os indígenas e nunca escondeu isso, mas colocar um sujeito com problemas mentais e que JÁ AJUDOU INVASORES DE TERRAS INDÍGENAS pra ser presidente da FUNAI vai além de todos os limites da perversidade humana. O cara é podre por dentro”.

Comentários