BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Ideologia, eu não quero nenhuma

Ideologia: Religião Política.. O termo “Ideologia” foi criado, no ...

Ideologia é toda a crença de que a vontade unilateral do ser humano pode moldar a realidade e transformá-la, de que seguindo os seus desejos e instintos o homem pode negar, se sobrepor e desconstruir (e até destruir) a verdade irrefutável do mundo objetivo (concreto). 

Crê-se que a ideia de um mundo ideal e perfeito acontecerá e de que viveremos o Paraíso na Terra, considerando TODAS as formas de atitude, todos os meios, inclusive os imorais, para justificar esse fim ilusório. 

Todo o poder totalitário se baseia nessa alucinação. Um homem de ideologia diria: 

“Eu prometo um mundo melhor e uma vida mais perfeita para todos, por isso precisamos usar dos meios possíveis e impossíveis para obter o poder e atingir esse fim”. 

E todo tipo de atitude, das mais violentas e criminosas, servira à ideologia. 

Ideologia é uma religião invertida, é o seu contrário; ela vincula seus membros em torno de uma causa mundana, que não exige os esforços e deveres nem tampouco propõe as recompensas realmente libertadoras da Religião. 

A Ideologia nega uma Verdade absoluta e unificadora da humanidade, nega a vida real, nega a Razão como diretora da ação humana e nega o autossacrifício como freio aos instintos violentos. 

Nega, portanto, a responsabilidade individual e a dignidade do homem. 

Perceba que teorias políticas como o conservadorismo, o liberalismo clássico e até correntes libertárias não são ideologias porque elas não tentam moldar a realidade, mas, ao invés, são moldadas por ela. 

São LIMITADAS pela realidade da vida. 

Suas proposições encontram um limite sólido e intransponível nas Leis Naturais que estruturam a realidade: a submissão ao tempo presente, à vida humana inviolável e à Justiça Eterna que, por meios legítimos como a moral, ordena o indivíduo e a vida em comunidade. 

O homem natural cultiva a esperança, crê na felicidade eterna que haverá após superar as dores do mundo e faz o seu melhor no presente para que tenhamos uma vida mais digna. 

O homem de ideologia conduz-se pela euforia e está ansioso por projetar uma nova realidade e criar um mundo feito à sua imagem e semelhança, tomando as pessoas como objetos e instrumentos ao seu plano. Está disposto a pensar e fazer todo absurdo para que esse mundo novo aconteça, ainda que esse mundo novo venha carregado das limitações e defeitos que ele mesmo carrega em si, mas é incapaz de reconhecer. 

A Ideologia quer substituir a Deus.

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários