Inquérito inconstitucional do STF: o caminho para a criminalização do conservadorismo no Brasil?

Vencido apenas Marco Aurélio, STF segue com inquérito das fake ...

Como bem sabemos todos, não está fácil para ninguém, mas para os conservadores está bem pior!

Desde que começou o inquérito ilegal, denominado inquérito das Fakes News, que viola preceitos básicos, constitucionais e processuais, iniciou-se uma escalada arbitrária de gradual supressão das liberdades de cidadãos conservadores, parecendo visar a um único objetivo: a criminalização completa do pensamento conservador do país.

O supramencionado inquérito, ao colocar o próprio STF no polo de vítima, acusadora e investigadora, negando o direito de acesso aos autos das vítimas de censura e vasculhando suas residências, não representou o fim.

O ministro Alexandre de Moraes parece se achar a personificação da própria Constituição Federal e, com isso, desencadeou uma escalada de arbitrariedades para testar os limites da população e o grau de aceitação e passividade da sociedade civil.

Para legitimar seus atos, além de “rasgar” a  Constituição, todo esse absurdo conta com a narrativa propagada pela “grande mídia”, ao repetir insistentemente que a direita apenas produz Fake News.

O que eram críticas, reivindicações e petições legitimamente aceitas em uma democracia tornaram-se ataque. Redes sociais orgânicas agora são “gabinete do ódio”, e tudo que vai contra o “sistema” é um atentado contra a democracia.

Os sinais estão claros. Felipe Neto, o YouTuber do momento, já foi condenado por propagar Fake News, mas, ainda assim, foi convidado para discutir sobre o Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional, que visa combater a propagação de notícias inverídicas.

O caminho para a criminalização do conservadorismo foi traçado, o que nos resta saber é se a nossa tão jovem democracia resistirá a tudo isso.

Apertem os cintos!


Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Comentários