BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: candidato à presidência dos EUA ofende soberania brasileira e Bolsonaro responde


O candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden, do Partido Democrata americano, que possui viés socialista, afirmou ontem (29), em debate com o atual presidente americano e candidato à reeleição, Donald Trump, do Partido Republicano, que, caso seja eleito, poderia pagar 20 bilhões de dólares para o Brasil "parar de destruir a Amazônia" ou imporia sérias restrições econômicas aos brasileiros.

Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro respondeu ao desrespeito à soberania brasileira. Ele se pronunciou da seguinte forma: 

"O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de "destruir" a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas.

- O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL.

- Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump.

- A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.

- Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.

- Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável."


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários