BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

Brasil: veja os motivos que podem ter levado Deltan Dallagnol a se retirar da Lava Jato

Aras quer mudar Lava Jato e tirar liderança de Dallagnol, afirma jornal -

Hoje (01) o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol abdicou de seu cargo “para se dedicar a questões de saúde em sua família”. Segundo Deltan, sua filha de 1 ano e 10 meses está com dificuldades de desenvolvimento: “O quanto minha filha vai ter uma vida boa ou não, depende, hoje, muito diretamente do quanto eu e minha esposa vamos nos dedicar”, disse o ex-procurador.

A saída se dá em meio a dois fatores chamativos: o embate com a Procuradoria-Geral da República, especialmente com Augusto Aras (que declarou: “é a hora de corrigir os rumos para que o lavajatismo não perdure”), e a citação de Deltan em processos no Conselho Nacional do Ministério Público, que poderiam já resultar em sua remoção do antigo cargo, seja por quebra de decoro ou "remoção por interesse público". Dallagnol afirmou o seguinte sobre o embate com a PGR: “Você tem só a substituição de 1 procurador. Agora, você tem toda uma conjuntura externa que torna o nosso trabalho muito mais difícil, tornam os resultados muito mais difíceis”.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários