BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

Paraíba: entenda por que o grupo de Luciano Cartaxo anda cada vez mais desunido

Fim do mistério: Luciano Cartaxo deverá anunciar Edilma Freire como  pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa nesta quinta-feira - ClickPB

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) tem enfrentado grandes dificuldades em sua articulação política, até mesmo dentro de seu próprio partido e da equipe que compõe sua gestão. Após escolher a ex-secretária de Educação Edilma Freire, sua concunhada, para ser sua pré-candidata à prefeitura da capital paraibana, trouxe desconfiança para seus principais aliados internos. Três outros nomes do PV que eram cotados para a disputa, Diego Tavares, Socorro Gadelha e Daniella Bandeira, que também eram secretários da PMJP, abandonaram a gestão e se desfiliaram do partido, além de, no caso dos dois primeiros, anunciar apoio a um adversário, Cícero Lucena (Progressistas).

A insatisfação evidente se dá fundamentalmente porque a escolhida por Cartaxo não possui histórico de atuação política ativa, não é popular, nunca disputou eleição, não possui carisma nem preparo, estando inclusive à frente da pasta que apresenta o pior desempenho do setor público municipal, além de ser vinculada ao grupo familiar do prefeito. Isso emitiu um sinal de que Cartaxo tem intenções de centralizar poder em sua família e não de dar oportunidade a seus aliados fiéis, que constituíram sua base política e eleitoral.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários