Mundo: pelo menos cinco estados americanos apresentam suspeita de fraude na apuração dos votos


A eleição presidencial americana está cada vez mais tensa, com grande possibilidade de ser decidida na Suprema Corte do país. O candidato à reeleição, Donald Trump (Partido Republicano), estava com sua vitória encaminhada, após ter começado atrás na contagem de votos em estados de eleitorado tradicionalmente adversário, mas foi surpreendido pelo anúncio de sua derrota antecipada no estado do Arizona, pausa na apuração em estados onde liderava e contabilização de votos duvidosos, inclusive do correio, sem a devida fiscalização. Pelo menos cinco estados estão sob suspeita de fraude e foram judicializados pela equipe jurídica de Trump: Wisconsin, onde a vitória de Joe Biden (Partido Democrata) se deu por menos de um ponto percentual, o que, pela legislação local permite pedido de recontagem dos votos; Michigan, onde supostamente os representantes de Trump foram impedidos de participar da apuração e surgiram repentinamente exatos 138.000 votos a favor de Biden; Pensilvânia, onde supostamente foram contabilizados votos pelo correio a favor de Biden de forma indevida; além de Georgia e Nevada, com suspeitas de contabilização ilegal de votos. Ainda podem surgir outros casos em outros estados. A eleição de 2020 pode ser uma das mais escandalosas da história dos Estados Unidos.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.