Brasil: MEC determina volta às aulas presenciais, mas volta atrás por pressões


O ministério da Educação, chefiado por Milton Ribeiro, divulgou uma portaria hoje (2) determinando a volta das atividades presenciais nas Universidades Federais a partir de 2021, mas, horas depois, após pressões, usando como pretexto a pandemia de Covid-19, de grupos sindicais ligados a movimentos de esquerda e que dominam os espaços de poder das universidades públicas, o ministro voltou atrás e revogou a decisão. Veja o pronunciamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes):

"No momento em que os casos de Covid voltaram a crescer, que os índices de transmissão também sofreram aceleração e que o sistema público e privado de saúde voltaram a ficar saturados, reabrir de forma presencial instituições de ensino que congregam milhares de pessoas todos os dias não só é uma temeridade sanitária, como um ato criminoso.".


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Pior é fazer e se acovardar.
    Somente constrange quem considera isso tudo uma palhaçada e fortalece os ditadores de pandemia.
    Somente no Brasil essa aberração continua...
    O discurso foi colocado e aceito(o governo ser "genocida").

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.