Mundo: multidão de manifestantes ocupa Congresso americano em protesto pela lisura das eleições e mulher leva tiro
Hoje (06), dia de os parlamentares americanos chancelarem o resultado oficial da eleição presidencial, uma grande multidão de manifestantes, impunhando bandeiras dos EUA e de Donald Trump, se concentra em frente e dentro do Capitólio, o Congresso Nacional americano, em protesto pela lisura do processo eleitoral de 2020, no qual houve diversas evidências de fraude e "erros" na contabilização dos votos, sobretudo para presidente, em sua maioria beneficiando o candidato Joe Biden (Partido Democrata).
As ações judiciais que solicitavam auditoria em diversos estados, com base em fatos que colocam em dúvida alguns dos principais resultados eleitorais, foram sumariamente sufocadas pelo poder Judiciário majoritário do país, e políticos influentes do próprio partido de Donald Trump (Partido Republicano) não têm levado em consideração este que pode ser o maior escândalo fraudulento da história dos Estados Unidos.
Em meio à manifestação houve tumulto e uma mulher foi baleada. Ao que tudo indica isso ocorreu nos corredores do Capitólio. Ainda não se sabe o autor ou o motivo. A sessão dos congressistas foi interrompida.
Comentários
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.