Paraíba: primeiro dia de "toque de recolher" inconstitucional choca pessoenses; veja vídeos


Ontem (24), no primeiro dia de vigência dos decretos de restrição à liberdade básica dos cidadãos, editados pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), houve grande repercussão nas redes sociais sobre as cenas chocantes presenciadas pelas pessoas. A Polícia Militar esteve presente em peso nas ruas da capital, sobretudo na orla, não para combater criminosos, mas para intimidar e coagir cidadãos ilibados a não exercer suas liberdades básicas. Dezenas de veículos policiais, inclusive o único helicóptero da instituição, enfocando sua potente lanterna nas ruas, foram utilizados na ação. Veja vídeos:



Outro fato que viralizou, em aplicativos de mensagem, foi um vídeo contendo ameaças por parte de um policial militar à população que mantivesse seu comércio aberto. Veja:


Os paraibanos e pessoenses tiveram sua indignação despertada também pelo fato de ações policiais como essa não ocorrerem para combater o tráfico de drogas e os crimes em geral no estado.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. A diferença seu poliça brabo é que no final do mês vossa senhoria tem seu salário que é pouco na conta enquanto que os empresários precisam de seu negócio aberto pra poder pagar seus funcionários e tirar o dinheiro da sua feira.

    ResponderExcluir
  2. Queria ver esse recado brabo pros bandidos armados. É incrível como as pessoas se revelam nesses momentos. Na Alemanha nazista tinha militares piores do que seus comandantes em matéria de autoritarismo e ruindade.

    ResponderExcluir
  3. A diferença seu poliça é que no final do mês você tem seu contracheque que é pouco mas quem não tem emprego público fica mais difícil seu brabo. Eu quero ver essa brabeza toda lá na Favela São José ou no Grotao.

    ResponderExcluir
  4. Esse governador e prefeitos dono de lojas deixar aberto no final do mês,que imposto onde esse empresário vai buscar dinheiro? mal isso poder ficar pai de familia preso esse mal carácter bandidos nem ladrões mandar fechar a boca de fumo canalha covarde vai lá isso paraibano tem vergonha vamos rua faz passeatas com essa lei quê fecha boca fumo fecha boca fumo, lojas pai família e outra coisa fechado o Templo do Senhor chegou a mão do Senhor na suas vidas filho santana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.