Brasil: fala de Maju Coutinho gera repercussão nacional


Nesta terça-feira (16), a âncora do Jornal Hoje, da Globo, causou revolta ao afirmar que o "choro é livre" ao se referir aos cidadãos que lutam por seus direitos fundamentais, principalmente o de ir e vir, e que estão impedidos de levar sustentos para suas casas, por causa de medidas restritivas adotadas inconstitucionalmente por diversos governadores de várias regiões do país. A declaração foi feita quando Maju comentava sobre a restrições impostas, inclusive lockdown.

“As medidas restritivas de circulação estão se espalhando. Os especialistas são unanimes em dizer que estas medidas são indispensáveis para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para reclamar, é isso que tem”, afirmou a jornalista, ao vivo.

A repercussão foi nacional e logo passou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter:

“O choro é livre, só a gente que não”, escreveu Nikolas Ferreira, vereador de Belo Horizonte.

“Você ficou desempregado? Perdeu seu negócio? Não consegue emprego? A Maju Canhotinho da Rede Globo tem um recado para você que não tem o salário na sua conta: ‘o choro é livre’”, afirmou o jornalista do Terça Livre Allan dos Santos.

“O choro é livre, diz Maju Coutinho, em tom arrogante, aos brasileiros que perderam seus empregos, estão desesperados e já passam fome”, escreveu Sergio Camargo, presidente da Fundação dos Palmares.

Confira o vídeo da frase:



Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Ela simplesmente foi muito infeliz em suas palavras.
    E creio q ela deve se retratar sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.