BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

Brasil: ministro Ernesto Araújo é caçado por centrão e simpatizantes da tecnologia 5G chinesa, podendo deixar o cargo


Nesta segunda-feira (29), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pediu demissão do cargo. Essa decisão foi externada a assessores próximos juntamente com o pedido ao presidente Jair Bolsonaro, mas ainda não foi confirmada oficialmente pelo governo.

Ernesto, que buscou adotar políticas externas parecidas com as do ex-presidente dos Estados Unidos, Donaldo Trump, unindo laços com as democracias ocidentais, principalmente com os Estados Unidos, vinha sofrendo pressões por apresentar divergências com alguns parceiros comerciais de interesse obscuro, como, por exemplo, a China, adotando políticas antiglobalistas.

Recentemente Araújo se envolveu em uma polêmica envolvendo a senadora Kátia Abreu (PP-TO), citando que em reunião, a senadora teria solicitado “troca de favores”, pleiteando uma adesão do ministro à tecnologia 5G chinesa, aumentando ainda mais a pressão por sua saída, que já vinha sendo solicitada pelos presidentes da Câmara e Senado.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários