Brasil: "por desprestigiar outras crenças", STF decide que é inconstitucional lei que estabelece que a Bíblia deve constar em acervo escolar


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram em plenário que é inconstitucional que o Estado obrigue escolas e bibliotecas a manterem, em seu acervo, pelo menos um exemplar da Bíblia. Com a ministra Cármen Lúcia como delatora, todos os ministros acompanharam seu voto, derrubando o trecho de uma lei amazonense, que impunha a obrigatoriedade.

“Na determinação da obrigatoriedade de manutenção de exemplar somente da Bíblia, a lei amazonense desprestigia outros livros sagrados quanto a estudantes que professam outras crenças religiosas e também aos que não têm crença religiosa alguma”, escreveu Cármen Lúcia.


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. E não colocando nenhum livro sagrado, só o ateísmo é prestigiado. Se não colocarmos o livro sagrado da maioria por causa da suposta insatisfação da minoria, nem essa minoria nem a maioria terão seus livros sagrados.

    ResponderExcluir
  2. E não colocando nenhum livro sagrado, só o ateísmo é prestigiado. Se não colocarmos o livro sagrado da maioria por causa da suposta insatisfação da minoria, nem essa minoria nem a maioria terão seus livros sagrados.

    ResponderExcluir
  3. E não colocando nenhum livro sagrado, só o ateísmo é prestigiado. Se não colocarmos o livro sagrado da maioria por causa da suposta insatisfação da minoria, nem essa minoria nem a maioria terão seus livros sagrados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.