Voto AUDITÁVEL, desejo do Brasil!


Não é de hoje que as urnas eletrônicas são colocadas em dúvida no Brasil. O questionamento sobre sua segurança é gigante. Isso parte de todos os lados. Já passou por questionamentos do MDB, PCdoB, PDT e do presidente Bolsonaro. Até mesmo do PSDB, nas eleições de 2014. 

Só que hoje a pauta é defendida com mais ênfase pela direita, representada pelo presidente Bolsonaro. Logo, virou "crime" defender o voto AUDITÁVEL. Virou discurso retrógrado, segundo o qual voltaríamos a ter eleições em cédula. Pois tudo o que for defendido por Jair Bolsonaro não serve para o país. Tenha certeza: se o Bolsonaro defender a cura do câncer, a esquerda vai dizer que ela não existe e não presta para o Brasil. 

Mas vamos identificar as mentiras e levar os fatos à tona. 

1- O voto não será em cédula. Continuará na urna eletrônica, mas com a impressão de um comprovante ao lado, o qual ficará depositado em uma segunda urna. Isso vai trazer mais transparência ao processo eleitoral. Não quebra o sigilo do voto, pois o eleitor não irá levar o papel pra casa. 

2- Já foi defendido por todos os lados da política. Isso mostra a importância do voto AUDITÁVEL. 

• Senador Roberto Requião (MDB-PR), em 2001, apresentou projeto para voto AUDITÁVEL; 

• Deputado Brizola Neto (PDT-RJ), em 2009; 

• Deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), em 2009; 

• Em 2014, Carlos Sampaio, do PSDB, pediu auditoria das eleições, após a derrota para o PT. Acabou não conseguindo, pois o voto não era AUDITÁVEL. 

• Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) (hoje Presidente) em 2015. Este conseguiu 436 votos a 7 na Câmara, mas acabou sendo derrubado pela Justiça. 

• Por fim, o projeto hoje se encontra na CCJ da Câmara Federal. Aprovado, seguirá para o plenário e fluirá ao ritmo do Congresso federal. Projeto defendido pela Deputada Bia Kicis (PSL-DF), com o relator Barros (PSL-PR) e o presidente da comissão Paulo Martins (PSC-PR). 

Transparência e segurança é o desejo do povo para as eleições em nosso país. 

VOTO AUDITÁVEL JÁ!


Clique aqui e confira as novas camisas personalizadas do blog Pensando Direita!

Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Opto pelo VOTO auditável !!!
    Transparencia acima de tudo, e Deus sempre por nós !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.