Brasil: Operação Placebo avança, faz encaminhar impeachment de Wilson Witzel e bloquear bens de Helder Barbalho

Governadores Witzel do Rio e Helder Barbalho do Pará estão com ...

Nesta quarta (10) a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro acatou um dos 14 pedidos de impeachment contra o governador Wilson Witzel (PSC), com base nas apurações da Operação Placebo, da Polícia Federal, que investiga corrupção no setor de saúde durante a epidemia de Covid-19 no Brasil. O pedido foi aceito por 69 dos 70 deputados estaduais, havendo uma ausência, e estima-se que já há maioria para dar prosseguimento à cassação de Witzel.

Já no Pará o governador Helder Barbalho (MDB) teve seus bens bloqueados pela Justiça após esta encontrar fortes indícios de relação de amizade entre o mandatário e os sócios da empresa com a qual o estado negociou a compra de equipamentos de saúde, que não foram entregues.

Situação semelhante se passa na Paraíba, onde o governador João Azevêdo (Cidadania) tem incorrido em práticas igualmente suspeitas, como a compra de equipamentos de saúde sem licitação, a cifras elevadas, e não havendo a entrega dos referidos produtos. O paraibano tembém é investigado na Operação Placebo.

Comentários