Paraíba: candidato Wallber Virgolino cita, em debate, proposta de Diego Cavalheiro, editor-chefe do blog Pensando Direita, para saúde


Ontem (17), em debate na TV Arapuan, o candidato a prefeito de João Pessoa Wallber Virgolino (Patriotas), quando perguntado sobre qual seria sua proposta para a área da saúde, colocou em sua resposta o programa de nome Saúde Inclusiva, baseado na sugestão que fiz quando o entrevistei, no dia 18 de junho deste ano, e tive a oportunidade de aprofundar em sua Comissão de Economia.

O programa consiste basicamente em parceria da prefeitura com instituições privadas de saúde para que os pacientes que estão na fila do SUS em alguns serviços médicos possam ser atendidos de forma mais ágil em horários ociosos da rede particular. Os empreendimentos participarão do programa apenas de livre e espontânea vontade e serão remunerados para cada serviço realizado com base nos preços da tabela do SUS. Na cidade de São Paulo, o programa Corujão da Saúde, com a mesma sistemática, zerou a fila de exames em apenas 9 meses. A iniciativa é inovadora para João Pessoa e, se implantada, aumentará a produtividade do setor de saúde da cidade e melhorará consideravelmente os indicadores sociais, salvando várias vidas. Veja abaixo os momentos em que propus o projeto e que o candidato o citou como parte de seu plano de governo:




Para assistir à entrevista completa de Wallber Virgolino ao blog Pensando Direita, clique aqui.


Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários