Brasil: em live, Bolsonaro apresenta prints do TSE, simulações e reportagens para provar que urnas eletrônicas são fraudáveis


Agora há pouco, durante a tradicional live de quinta-feira realizada pelo presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, o chefe do Executivo apresentou vídeos mostrando que o código-fonte do software das urnas eletrônicas pode facilmente ser adulterado antes das eleições, inclusive de forma imune a auditorias prévias nos equipamentos, já que é possível ativar os códigos de adulteração apenas após as verificações. Foi mostrado em simulação que quando uma pessoa vota num candidato, o voto pode ser registrado em outro, de acordo com algum padrão específico; assim como um determinado candidato pode ser "sugerido" pela urna ao apertar apenas a tecla de um dos dígitos; o voto pode ser registrado em algum candidato com apenas um aperto na tecla de um dígito sendo feito; entre outras possibilidades.



Para corroborar as simulações, foram exibidos diversos vídeos em que há relatos de pessoas apontando e acusando funcionamento anormal de várias urnas eletrônicas durante a eleição de 2018, a exemplo dos apresentados na live. Também foi exibida uma reportagem sobre o caso em que foi comprovado que 37% das urnas eletrônicas no Maranhão foram fraudadas, acessadas extraoficialmente poucos dias antes da eleição.



Prints da apuração da eleição presidencial de 2018 foram exibidos junto a vídeos do jornalismo da Rede Globo, apontando incongruência entre os dados mostrados em tempo real pelo Tribunal Superior Eleitoral e o resultado final do pleito. O então candidato Jair Bolsonaro estava à frente com mais de 49% dos votos válidos no primiero turno, tendo 44% das urnas apuradas na região nordeste, onde ele perdia, e apenas cerca de 10% apuradas no sudeste, onde ele apresentava vantagem considerável, tanto pelo decorrer da apuração quanto pelas pesquisas de intenção de voto de boca de urna. A partir de então, até o final da apuração, Bolsonaro se estagnou e a eleição foi levada ao segundo turno.


Sobre as eleições de 2020, foram apresentados os dados da apuração para prefeito de São Paulo, onde praticamente não houve mudança no percentual de votos válidos desde o início da contabilização de votos, o que é uma possibilidade extremamente rara, quase nula, de ocorrer sem interferência externa.


Clique aqui para ver o vídeo completo da live.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).  

Comentários

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.