Paraíba: confira local e horário da manifestação de amanhã (01) pelo voto auditável


Amanhã, dia 1 de agosto, haverá diversas manifestações pelo Brasil em favor da contagem pública dos votos e da implantação do voto impresso (auditável), que consiste no uso de impressora em paralelo à urna eletrônica para emitir documento que assegure o eleitor de que os candidatos em quem ele escolheu votar foram devidamente contemplados por seu voto. O referido documento será depositado automaticamente numa segunda urna, possibilitando auditoria em caso de dúvida ou contestação do resultado da eleição apresentado eletronicamente. O eleitor não levará nenhuma via desse documento para casa. Além do Brasil, apenas Butão e Bangladesh, que não são democracias consolidadas, utilizam apenas urnas eletrônicas na votação.

O evento, em João Pessoa, ocorrerá nas imediações do Busto de Tamandaré a partir das 15:00. Em Campina Grande ocorrerá na Praça da Bandeira, no mesmo horário.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários