MUNDO: Francisco aconselha jovens a comerem menos carne para ‘salvar o meio ambiente’ (Revista Oeste)

Em uma carta enviada à Conferência da Juventude da União Europeia, realizada em Praga entre 11 e 13 de julho, o papa Francisco fez um apelo aos jovens para consumirem menos carne. O objetivo: “ajudar a salvar o meio ambiente”.

“É urgente reduzir o consumo não só de combustíveis fósseis, mas também de tantas coisas supérfluas”, disse o líder da Igreja Católica. “Também em algumas áreas do mundo seria conveniente consumir menos carne: isso também pode contribuir para salvar o meio ambiente.”

Além de relacionar o consumo de carne com as “mudanças climáticas”, o papa Francisco defendeu ainda a educação para todos e aconselhou os mais jovens a não ouvirem o “canto das sereias” de uma vida de luxo reservada a uma “pequena porção do mundo”.

“Em vez disso, tenham essa ‘visão ampla’, que pode abranger o restante da humanidade, que é muito maior que a Europa”, advertiu Sua Santidade. “Que vocês possam aspirar a uma vida de dignidade e sobriedade, sem luxo e desperdício, para que todos em nosso mundo possam desfrutar de uma existência digna.”

Texto: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários