BRASIL: APOIADOR DE LULA, ARMÍNIO FRAGA REBATE FALAS DO PETISTA


O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga rebateu as falas de Lula (PT) contra o teto de gastos. Durante um pronunciamento na sede de transição do governo, o petista disse que a “tal da estabilidade fiscal” leva ao sofrimento.

“Estabilidade fiscal significa menos incerteza e juros mais baixos, o que gera mais investimento e mais crescimento”, explicou Fraga, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na quinta-feira 10, algumas horas depois da declaração do presidente eleito, que fez os mercados desabarem. “Simples assim. E mais, aumenta a chance de os recursos beneficiarem os mais pobres.”

Fraga observou que o descontrole fiscal, implícito na fala de Lula, contribui para a volta da inflação — atualmente em baixa, em virtude dos trabalhos do ministro Paulo Guedes. “Outra vez, quem perde mais são os mais pobres”, constatou o ex-presidente do Banco Central.

Próximo dos tucanos, Fraga declarou apoio a Lula no segundo turno. Segundo ele, chegou a pensar em “anular o voto”, para indicar “pouca confiança nos dois finalistas”, pensando nas “oportunidades desperdiçadas pelo PT no poder”. Conforme o economista, a nova gestão deve ser melhor que as anteriores.

Fonte: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários