BRASIL: EQUIPE DE LULA TEM HIPOCRISIA EXPOSTA NA INTERNET SOBRE USO DE MÁSCARAS E DISCURSO DE “PREOCUPAÇÃO SANITÁRIA” É DESMORALIZADO


Em 23 de novembro, em uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e assessores da pasta, os membros da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usaram máscara para proteção contra a covid. Ninguém da equipe do Ministério da Saúde usou o objeto. Não há obrigatoriedade do uso de máscaras no Brasil, salvo em aeroportos, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para mostrar a diferença, o deputado federal Alexandre Padilha (PT), ex-ministro da Saúde no governo de Dilma Rousseff, que integra o grupo de transição para o governo Lula, postou um vídeo em seu perfil no Twitter.

“Fizemos hoje uma reunião do grupo de transição da saúde com o ministro Queiroga. Adivinhem qual é o lado que os membros do governo Bolsonaro estão”, escreveu.

Entretanto, na quinta-feira 24, durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo, os membros da equipe de transição não tiveram a mesma preocupação ao se aglomerar no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, onde um telão transmitiu o jogo. Os profissionais da imprensa foram convidados a assistir, com direito a distribuição de pipoca e refrigerante, segundo a Agência Brasil. Ninguém usou máscara.

No Instagram, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) publicou um vídeo em que os petistas, vestidos com a camiseta da Seleção Brasileira e sem máscara, comemoram os gols do Brasil sobre a Sérvia.

Fonte: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários