MUNDO: OPERÁRIOS DA APPLE SE REVOLTAM NA CHINA E INICIAM PROTESTOS; SAIBA POR QUÊ


Operários da Foxconn Technology, principal fábrica de iPhones da Apple da China, protestaram nesta quarta-feira, 23, contra recorrentes atrasos no pagamento de salários.

Segundo a empresa, os protestos se iniciaram durante a troca de turno. Um grupo de funcionários recém-chegados apresentou reclamações sobre “subsídios no trabalho”. Em comunicado, a Foxconn informou que está dialogando com os trabalhadores e com o governo, para evitar a reincidência dos protestos.

Vídeos divulgados nas redes sociais Weibo e Twitter mostram trabalhadores protestando em frente à fábrica da Foxconn, em Zhengzhou. Alguns dos manifestantes entraram em confronto com a polícia.

Os confrontos tiveram início depois que os funcionários da Foxconn assinaram um acordo para receber 3 mil iuanes por 30 dias de trabalho. Contudo, a empresa teria pago apenas 30 iuanes. Os operários também acusam a fábrica de oferecer “péssimas condições de trabalho”.

A principal terceirizada da Apple registrou um aumento nos casos de covid-19 em sua fábrica de Zhengzhou nos últimos meses. Por isso, os administradores decidiram fechar o complexo industrial. A Apple reconheceu, neste mês, que essa situação “afetou temporariamente” a produção da fábrica.

A Foxconn é o maior empregador privado da China, com 1 milhão de pessoas trabalhando em 30 fábricas e institutos de pesquisas espalhados por todo o país.

Fonte: Revista Oeste.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários