BRASIL: ADVOGADO DE LULA PEDE BLOQUEIO EM MASSA NO TELEGRAM


Advocacia-Geral da União (AGU) pediu, na terça-feira 10, o bloqueio de pelo menos 25 grupos do Telegram. Os usuários desses grupos teriam participado do vandalismo registrado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no domingo 8. O pedido encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) tem o objetivo de evitar novas depredações.

A AGU cobra “medidas imediatas, preventivas e necessárias” das autoridades de segurança pública estaduais e federais. A intenção é evitar “qualquer tentativa de bloqueio de vias urbanas e rodovias, assim como qualquer tentativa de invasão a prédio públicos pelo país”. O órgão também pede que seja coibida a “interrupção do trânsito urbano e rodoviário em todo território nacional”.

O descumprimento das medidas pode resultar numa multa de R$ 20 mil para pessoas físicas e de R$ 100 mil para pessoas jurídicas. Também há o pedido de prisão em flagrante de todos aqueles que desobedecerem à decisão e às providências adotadas.

Fonte: Revista Oeste.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários