BRASIL: CONSELHO TUTELAR É ACIONADO PARA SOCORRER CRIANÇAS DETIDAS COM MANIFESTANTES


Na segunda-feira 9, o Conselho Tutelar do Distrito Federal informou ter atendido as crianças detidas com os pais manifestantes em um ginásio de Brasília. Os pequenos foram levados ao local, depois de uma manifestação na Praça dos Três Poderes, com registros de vandalismos às sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Aproximadamente 20 famílias e 23 crianças e adolescentes receberam auxílio do conselho.

O ministro dos Direitos Humanos, Sílvio de Almeida, disse nas redes sociais que mantém contato com o Ministério da Justiça, a fim de monitorar a situação das pessoas detidas.

“Por oportuno, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania gostaria de expressar sua preocupação com todas as pessoas deste país que se encontram em situação de cárcere — sem exceção — e que, em sua grande maioria, são pessoas pobres e desamparadas”, disse Almeida, no Twitter, na terça-feira 10.

Até o momento, a Polícia Federal não explicou por que prendeu as crianças. Depois da repercussão negativa, os agentes liberaram-nas, com as mães e idosos.

Fonte: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários