BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: EX-ALIADO DE LULA APONTA QUE PETISTA VEM COMETENDO OS MESMOS ERROS DE DILMA; ENTENDA


Henrique Mirelles, ex-ministro da Fazenda de Michel Temer, disse que está preocupado com as recentes falas de Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda de Luiz Inácio Lula da Silva. O economista diz que o governo Lula repete os mesmos erros de Dilma Rousseff na economia.

Em entrevista ao Radar Econômico, Meirelles expressou preocupação em relação à regra fiscal e às alterações previdenciárias. “A tendência é seguir o aumento dos gastos, o uso de estatais, o controle de preços. O resultado do governo Dilma nós conhecemos, provocando a maior recessão da história do Brasil. É uma ilusão acreditar que pode se repetir os erros e ter resultado diferente”, afirmou Meirelles ao Radar, na quarta-feira 4.

Meirelles critica as reações de Haddad frente as queixas do mercado. Segundo o economista, há um entendimento equivocado sobre o que é mercado por parte da nova equipe. “O mercado são os agentes econômicos. O padeiro do interior da Bahia também é mercado, que compra mais trigo se acredita que vai vender mais pão. Se ele acha que vai cair, contém despesas e demite funcionário.”

Em relação às falas do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, sobre rever a reforma da Previdência, o economista aponta que, se a reforma não tivesse sido aprovada em 2019, 80% do Orçamento da União seria destinado apenas as aposentadorias.

“Em 2017, quando apresentamos a primeira proposta da reforma da Previdência, havia um aumento insustentável. Se a reforma não tivesse sido aprovada, 80% do Orçamento seria usado para pagar aposentadorias”, concluiu.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários