BRASIL: INTERVENTOR DO DF AFIRMA QUE POLICIAIS FORAM COLOCADOS EM “EMBOSCADA” DURANTE ATOS DE 8 DE JANEIRO


Ricardo Cappelli, interventor federal na segurança pública no Distrito Federal, disse que os policiais militares que atuaram em 8 de janeiro foram “encaminhados para uma emboscada”. A declaração foi dada na segunda-feira 23, no encontro com deputados distritais. As informações são do site Metrópoles.

Na reunião, que ocorreu no Ministério da Justiça, o interventor revelou ainda que o relatório a ser entregue até a quarta-feira 25, ao ministro Alexandre de Moraes, mostra diversos problemas na operacionalização das tropas.

A deputada Doutora Jane (Agir-DF), presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), pediu a individualização das responsabilidades dos atos ocorridos no último dia 8. “Precisamos manter nossa referência de que temos as melhores polícias do Brasil, e as apurações devem apontar isso”, disse. “As indicações do relatório serão muito importantes para as corporações.”

Para o vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale, a reunião serviu para esclarecimento. “Cappelli disse que, a partir do dia 1º de fevereiro, terá cumprido a sua missão, e o DF voltará a ter comando próprio na Segurança Pública”, declarou. “O próximo secretário será escolhido pelo próprio governo do Distrito Federal, e nosso único pedido é que seja uma pessoa com boa interlocução com o governo federal.”

Os parlamentares terão acesso ao documento, e, se necessário, poderá ser realizada uma reunião extraordinária da Comissão de Segurança.

Fonte: Revista Oeste.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários