MUNDO: POLÍCIA SE JUNTA A MANIFESTANTES EM PROTESTO NO HAITI; ENTENDA

BRASIL: LULA TRAVA NOMEAÇÕES DO SEGUNDO ESCALÃO E DESAGRADA MINISTROS

               


                 No início do mandato do petista Luiz Inácio Lula da Silva, e também durante a sua campanha eleitoral de 2022, o atual presidente da república se mostrou pacífico em relação às suas conversas e conchaves com outros partidos - inclusive de direita. 

                    Nesse sentido, Lula tem travado os cargos nos segundo escalão, em virtude de suas estratégias políticas. Segundo Lula, não é possível governar sem o apoio do congresso Nacional e ele terá que distribuir cargos para que todos participem do governo. 

                  Os cargos do segundo escalão estão sendo revisados para que nomes ligados ao ex-mandatário Jair Bolsonaro, tomem posse e assumam estes postos; entretanto, essa ambição de Lula não está agradando nenhum de seus ministros, uma vez que eles foram proibidos de nomear pessoas para esses postos, justamente por causa do intento do presidente de distribuí-los para o centrão e nomes ligados ao Bolsonaro. 

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários