BRASIL: MINISTRO DA JUSTIÇA DIZ QUE "PF VAI CUMPRIR 50 PRISÕES HOJE"; ENTENDA


A Polícia Federal (PF) vai pedir 50 novos mandados de prisão à Justiça contra participantes dos protestos que ocorreram em Brasília, no domingo 8. A informação foi divulgada pelo ministro Flávio Dino, nesta terça-feira, 10.

“Nós já temos mandados de prisão expedidos, que serão cumpridos, espero que hoje”, afirmou Dino. “Nós teremos hoje novos pedidos de mandado de prisão e de busca e apreensão”, acrescentou o ministro aos jornalistas, depois de participar da posse do novo diretor-geral da PF, Andrei Passos.

Para a GloboNews, o ministro detalhou que serão 50 novos pedidos de prisão. Ele disse que, entre os alvos, há pessoas que participaram de atos de vandalismo em Brasília, mas fugiram, e não foram presas em flagrante, além de organizadores e financiadores que já foram identificados. Segundo a PF, foi montado um gabinete de crise para coordenar as ações e identificar participantes dos protestos. Desde as manifestações, cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas.

O ministro da Justiça disse ainda que já foram recebidas mais de 20 mil denúncias. “Todo esse material está subsidiando petições (pedidos de prisão, apreensão e diligências), que nós estamos apresentando”, contou.

Fonte: Revista Oeste.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários