BRASIL: SAIBA QUEM ASSUME GOVERNO DO DF APÓS MORAES AFASTAR IBANEIS ROCHA


A nova governadora do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), assumiu o comando da capital federal por 90 dias, depois do afastamento de Ibaneis Rocha (MDB), determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na madrugada desta segunda-feira, 9. Celine era vice na chapa de Ibaneis, mas a ordem de Moraes não a citou. Ela deve tomar posse do Palácio do Buriti ainda hoje.

Formada em administração, Celine foi secretária de Esportes do DF, no primeiro mandato de Ibaneis. A governadora do DF começou a carreira na política em 2010, como deputada distrital pelo PMN. EM 2014, conseguiu a reeleição e, em 2018, se elegeu como deputada federal, apoiando o ex-presidente Bolsonaro.


Celina tornou-se governadora do Distrito Federal em meio à crise em Brasília, desencadeada por protestos que ocorreram ontem. Conforme noticiou Oeste, manifestantes ocuparam as sedes dos três Poderes. Houve registro de vandalismo ao patrimônio público. Em resposta, o presidente Lula decretou intervenção federal no DF. No momento do ato, Celina escreveu no Twitter: “Democracia não é a invasão e dilapidação do patrimônio público. Inadmissível a invasão aos Poderes da República”.

Fonte: Revista Oeste.

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários