BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA DECIDIR DERRUBA OU NÃO ORDEM DE MORAES CONTRA GOVERNADOR


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria pelo afastamento de Ibaneis Rocha do cargo de governador do Distrito Federal (DF) por 90 dias. O colegiado também manteve a prisão do ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres e do ex-comandante da Polícia Militar do DF Fábio Augusto Vieira.

Os ministros seguiram o voto de Alexandre de Moraes, que é relator do inquérito. Votaram pela manutenção da decisão Gilmar Mendes, Edson Fachin, Carmén Lúcia, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.

O julgamento acontece em plenário virtual — onde os ministros não debatem, apenas inserem seus votos no sistema da Corte. A votação termina às 23h59 desta quarta-feira, 11.

Fonte: Revista Oeste.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Comentários

  1. Interessante...os adeptos da curiola são mancumunados e sempre dão aval às decisões do "colegiado". Maria vai com as outras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.