O ministro da Educação do governo Lula, Camilo Santana, afirmou, durante evento na última terça-feira (4), que a pasta publicará uma portaria para suspender o calendário da Reforma do Ensino Médio.
Com a suspensão, o processo de mudanças previstas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024 também será interrompido. O ministro Camilo Santana, tem sido pressionado por uma ala de auxiliares do presidente Lula da Silva que defendem a revogação completa do novo ensino médio.
A grande dificuldade de uma decisão como essa é que o governo teria que apresentar um novo projeto de lei para análise no Congresso Nacional. Segundo o ministro Camilo Santana, a suspensão não impacta as escolas, que continuarão tendo que seguir as diretrizes do Novo Ensino Médio."O Enem esse ano não ia ter mudança nenhuma. As escolas que começaram, continuam. Nós vamos apenas suspender as questões que vão definir o novo Enem de 2024 por 60 dias e vamos ampliar a discussão." disse o ministro. Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.