VÍDEO: CID GOMES TENTA HUMILHAR PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL, MAS PASSA VERGONHA E É COMPARADO A PERSONAGEM HUMORÍSTICO


Na última quarta-feira, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, protagonizou uma cena constrangedora durante uma audiência na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. Na tentativa de demonstrar conhecimento sobre economia, Gomes fez diversas perguntas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que foram consideradas confusas e sem sentido por muitos espectadores.

As falas do irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes foram tão mal recebidas que chegaram a ser repudiadas por comentaristas da CNN Brasil, que o compararam ao personagem Professor Girafales, do programa Chaves.

Além de ter sido alvo de piadas nas redes sociais, a atitude de Cid Gomes também gerou críticas de outros políticos e economistas, que consideraram sua postura inadequada para o cargo que ocupa como senador da República. Campos Neto, por sua vez, conseguiu manter a compostura e responder às perguntas de Gomes de forma educada e profissional. A cena serve como um alerta para a importância do preparo e conhecimento adequados antes de se expor publicamente em um tema tão complexo como a economia.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários