VÍDEO: PGR DENUNCIA CENTENAS DE PESSOAS POR ATOS DE 8 DE JANEIRO

VÍDEO: PGR DENUNCIA CENTENAS DE PESSOAS POR ATOS DE 8 DE JANEIRO


A Procuradoria-Geral da República (PGR) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal denúncias contra 203 indivíduos pela incitação aos atos que culminaram na invasão e depredação de prédios públicos em Brasília no dia 8 de janeiro. As manifestações, lideradas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, resultaram em confrontos com a polícia e deixaram várias pessoas feridas.As denúncias se baseiam em provas coletadas por órgãos de segurança pública e incluem vídeos, mensagens e depoimentos que indicam a participação dos acusados no planejamento e execução dos atos de vandalismo. Entre os denunciados, estão líderes de grupos políticos e movimentos sociais que convocaram as manifestações.

A PGR ressalta a importância de garantir o direito à livre manifestação, mas enfatiza que atos de violência e depredação de patrimônio público são crimes e devem ser punidos. A denúncia enviada ao STF é um passo importante para responsabilizar aqueles que incentivam e promovem ações ilegais em nome de ideologias políticas.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x