O presidente extremista de esquerda da Argentina, Alberto Fernández, um dos principais aliados do presidente do Brasil, Lula, na América Latina, tendo inclusive ouvido do petista a promessa de "ajuda" financeira com recursos públicos, seja através de banco estatal brasileiro, seja através de influência no BRICS, adotou recentemente uma política bastante criticada pelo brasileiro para tentar conter a crise econômica bastante grave em seu país.
A fim de conter a inflação galopante do peso argentino, Fernández deu aval para a elevação da taxa básica de juros ao patamar de incríveis 97% ao ano. Isso é uma forma tradicional de se inibir o descontrole da variação positiva dos preços de mercado.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.