O anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom) de que a taxa Selic será mantida em 13,75% gerou críticas por parte do presidente Lula e seus aliados em relação ao Banco Central. Lula dirigiu fortes críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmando que ele "age contra a economia brasileira" e questionando a justificativa para a taxa Selic estar tão alta.
A presidente do PT, Gleisi Hoffman, também criticou Campos Neto, descrevendo-o como um "direta-bolsonarista que sabota intencionalmente a economia".
Além disso, o ministro da Casa Civil, o petista Rui Costa, defendeu uma mudança na legislação para permitir que o presidente da República tenha poder de interferência no Banco Central e possa substituir o presidente do órgão. Essa posição já era apoiada pelo PT, que defendia a indicação de Lula para a presidência do Banco Central e questionava a chamada "autonomia" da instituição.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.