Antes de seu encontro com o presidente venezuelano Nicolás Maduro, o Presidente Lula já havia estabelecido relações com governos ditatoriais, levantando questionamentos sobre suas escolhas políticas. Durante seu mandato em 2010, Lula concedeu a mais alta condecoração brasileira, a Condecoração do Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, ao ditador da Síria, Bashar Al-Assad.
O deputado federal Rodrigo Valadares atuou como relator de uma proposta para anular e retirar essa condecoração. Rodrigo enfatizou que essa ação apenas evidencia o que foi falado na campanha das eleições em 2022, de que o relacionamento de Lula com ditadores não é recente, remontando aos períodos anteriores de seus mandatos.
Essa polêmica levanta questionamentos sobre a postura e as alianças políticas do petista, especialmente diante da relação próxima com ditadores. A proposta de anulação da condecoração destaca a importância de avaliar a relação do Brasil com regimes questionáveis do ponto de vista democrático.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.