No contexto da política internacional do governo Lula, a Associação das Mulheres Diplomatas Brasileiras expressou sua frustração e descontentamento com as promessas não cumpridas pelo petista em relação ao "respeito à igualdade de gênero". Em uma nota, o grupo, que apoiou o petista nas eleições do ano passado, destacou a falta de comprometimento do Itamaraty com a "promoção de uma política de gênero institucionalizada".
A crítica surge após uma série de nomeações de embaixadores do sexo masculino para cargos no exterior, especialmente aqueles considerados de alto valor na carreira diplomática. Das 47 nomeações feitas pelo governo Lula, apenas 6 são de mulheres, contrariando as declarações do petista durante a campanha eleitoral de 2022.
A Associação ressaltou um claro descompasso entre palavras e ações, afirmando em nota que, "passados quase 6 meses de gestão, as mulheres diplomatas continuam aguardando medidas que demonstrem um compromisso efetivo com a promoção da equidade de gênero".
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.