BRASIL: EX-DIRETOR DA ABIN DENUNCIA VIOLAÇÕES EM CPMI E NO STF

BRASIL: EX-DIRETOR DA ABIN DENUNCIA VIOLAÇÕES EM CPMI E NO STF



Na sessão da CPMI, o ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, foi exposto a abusos e excessos por parte da comissão. O deputado Delegado Ramagem apontou a interpretação restritiva de uma súmula do Supremo Tribunal Federal (STF) que violava ainda mais os direitos já limitados de Vasques.

Ramagem destacou a importância da ampla defesa e do devido processo legal, ressaltando que os investigados deveriam ter acesso aos autos antes da CPMI. Ele questionou o autoritarismo e a violação das garantias e direitos fundamentais.

Vasques testemunhou sobre os efeitos da exposição pública e dos excessos cometidos pela comissão, destacando que sua segurança pessoal estava ameaçada. Ele expressou preocupação com as ameaças recebidas, o impacto em sua vida pessoal e a falta de proteção oferecida pelos parlamentares. 

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x