O deputado federal André Fernandes, do Partido Liberal (PL) do Ceará, apresentou um requerimento de convocação na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos ocorridos no dia 8 de janeiro. O objetivo do deputado é levar a primeira-dama, Janja, para prestar esclarecimentos.
No requerimento protocolado na semana passada, Fernandes alega suspeitas de interferência da primeira-dama nas decisões de seu marido, o presidente Lula e de seu Ministro da Defesa, José Múcio, durante os ataques aos prédios dos Três Poderes. Para embasar sua solicitação, o deputado utilizou um trecho do livro "Janja: A Militante que se Tornou Primeira-Dama".
A iniciativa de Fernandes tem como objetivo investigar possíveis influências da primeira-dama em eventos relevantes para a segurança e governabilidade do país. O requerimento será analisado pela CPMI, que decidirá sobre sua aprovação e posterior convocação de Janja.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.