O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu a data para o julgamento da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e do ex-ministro Paulo Bernardo.
O processo será analisado para julgamento em plenário virtual, ocorrendo entre os dias 16 e 23 de junho. É importante ressaltar que, em casos semelhantes, a Justiça já "absolveu" Lula, Palocci e José Dirceu.
De acordo com as acusações do caso conhecido como "quadrilhão petista", afirma-se que a cúpula do PT teria recebido um total de mais de 1,48 bilhões de reais em propinas ao longo de vários anos, de 2002 a 2016. Essas vantagens ilícitas teriam sido obtidas por meio de desvios em contratos envolvendo a Petrobrás, o BNDES e diversos órgãos da administração pública.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.