Na terça-feira, 06 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, por votação unânime, o recurso apresentado pela defesa do atual presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, em relação ao processo que investiga uma possível prática de corrupção passiva por parte de presidente.
O fato que chamou a atenção do meio parlamentar foi o momento em que essa decisão foi tomada, visto que a Câmara vinha "resistindo" às iniciativas do Governo. O processo contra Arthur Lira estava paralisado há bastante tempo e agora havia ganhado maior destaque em um momento de tensionamento político.
Em resposta o Supremo Tribunal Federal alegou que não haveria elementos "suficientes" para garantir a condenação de Lira, de que ele havia praticado corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.