Na terça-feira (13), Andrii Lamark, chefe de gabinete do presidente Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, entrou em contato com Celso Amorim, assessor especial do presidente Lula, para discutir "questões internacionais".
Segundo a assessoria de Celso Amorim, durante a conversa, Andrii Lamark reforçou o interesse em realizar uma "cúpula pela paz" com a participação do Brasil. Lula manifestou, em várias ocasiões, sua intenção de formar um grupo de países neutros para "mediar" as negociações de paz entre Rússia e Ucrânia. A ligação ocorreu em um momento de tensão nas relações entre os líderes brasileiro e ucraniano.
Lula recebeu críticas por afirmar que a Ucrânia também tinha culpa na guerra contra a Rússia, e Celso Amorim viajou para a capital do país, Kiev, após essa polêmica. Lá, ele se encontrou com Zelensky, que afirmou que "a paz deve ser negociada com base em uma proposta própria elaborada pelo país".
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.