As grandes empresas de tecnologia têm sido alvo de críticas devido à sua suposta atuação para derrubar o Projeto de Lei das Fake News. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, o Google e a Meta lideraram uma operação de pressão e lobby para retirar a matéria da pauta legislativa.
Durante um período de 14 dias, essas empresas intensificaram seus esforços para influenciar deputados a se posicionarem contra a proposta, fazendo ameaças de remover conteúdos das redes sociais e promovendo uma campanha de ataques às contas dos parlamentares na internet.
A pressão exercida pelas big techs resultou em uma mudança de posicionamento de pelo menos 33 deputados entre a aprovação do requerimento de urgência e a retirada do projeto de pauta. A atuação do Google chamou a atenção da Polícia Federal, uma vez que a empresa admitiu, durante a investigação, ter gasto mais de 2 milhões de reais na campanha contra o projeto e incluiu um link contrário ao PL das Fake News abaixo da barra de pesquisas de seu buscador.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.