Conforme relatado pelo The Wall Street Journal em sua publicação de sexta-feira (09), a China planeja estabelecer um base confidencial próximo ao Brasil, em Cuba. Essa instalação, projetada para fins de espionagem eletrônica, será estrategicamente posicionada a aproximadamente 160 quilômetros do estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Segundo relatado por um veículo de imprensa que cita fontes de inteligência dos Estados Unidos, a construção da base chinesa em Cuba visa "facilitar" a coleta de comunicações eletrônicas na região sudeste, que abriga várias bases militares, bem como monitorar o tráfego marítimo de navios.
Essa instalação estratégica permitirá que Pequim "fortaleça" sua capacidade de vigilância e obtenha informações sensíveis na área.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.