Marcos do Val anunciou sua intenção de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar os excessos cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente pelo ministro Alexandre de Moraes, ressaltando que ele é considerado o mais poderoso do país e age de "maneira ditatorial", gerando preocupações entre seus colegas de tribunal. Do Val destacou que somente o Senado possui o poder para conter as ações do ministro.
O senador revelou ter se reunido com Moraes e protocolado um documento, e caso não receba resposta, enviará outro documento como resposta ao não atendimento de um senador da República. Além disso, ele afirmou que, com 27 assinaturas, a CPI pode ser iniciada.
Do Val também abordou a tentativa de "blindar" o governo de Lula, mencionando que pessoas próximas a ele estão protegendo Flávio Dino e enfatizou que Dino deixou claro que, caso ele "caia", levará Lula junto com ele, o que explicaria o empenho do governo em defendê-lo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.