A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministra Rosa Weber, impediu o envio de provas para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. A decisão da magistrada impede que as respostas aos oito requerimentos feitos pela CPMI, relacionados a provas sigilosas de inquéritos sobre o ataque na Praça dos Três Poderes, sejam compartilhadas.
No ofício emitido, a Ministra Rosa Weber justifica sua decisão com base na "existência de diligências em andamento que impedem o compartilhamento das provas. Dos oito requerimentos, sete estão ligados a inquéritos abertos para investigar os eventos ocorridos em 8 de janeiro, enquanto um deles diz respeito a fake news de 2019, todos sob a relatoria do Ministro Alexandre de Moraes.
Essa determinação da presidente do STF pode impactar as investigações conduzidas pela CPMI, uma vez que o acesso às provas sigilosas é crucial para esclarecer os fatos e responsabilidades.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.