Durante sua participação no III Congresso Brasileiro de Internet, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a regulamentação das redes sociais, porém ressaltou a importância de encontrar um "equilíbrio adequado".
Barroso enfatizou a necessidade de adotar a "medida certa" ao lidar com a regulamentação das plataformas digitais, mencionando temas sensíveis como "terrorismo" e "pedofilia". Segundo ele, certos conteúdos não devem ser tolerados nas redes sociais e devem ser "banidos".
O ministro do STF destacou a importância de conciliar a liberdade de expressão com a necessidade de combater práticas criminosas ou prejudiciais no ambiente virtual. No entanto, surge a questão sobre quem terá a autoridade para determinar quais conteúdos devem ser banidos das redes sociais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.