Durante o atual governo de Lula, a base governista apresentou uma postura mais "crítica" em relação ao presidente do que a oposição, especialmente no que se refere à tramitação de medidas provisórias ao Congresso.
Surpreendentemente, partidos como o PT, Rede Sustentabilidade, União Brasil, PSOL e PDT, que possuem 16 ministérios no governo, propuseram um número maior de alterações nos textos enviados ao Congresso Nacional em comparação com o Partido Liberal (PL), que faz parte da oposição.
Segundo especialistas em ciência política, essa situação demonstra a falta de habilidade de articulação política por parte de Lula. Das 21 medidas provisórias assinadas por Lula, o PL apresentou em média 2,59 propostas de alterações, enquanto a média dos partidos petistas foi de 3,14.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.