Um relatório das Nações Unidas contradiz a narrativa esquerdista de que o agronegócio é o principal responsável pelo desmatamento na Amazônia, destacando, em vez disso, as atividades constantes do narcotráfico na região. O documento aponta que os traficantes de drogas impulsionam a extração ilegal de madeira, a mineração ilegal, as ocupações de terras e o tráfico de animais silvestres.
A ONU dedica um capítulo completo em seu relatório para abordar a ameaça representada pelo narcotráfico na Amazônia, bem como a situação das comunidades que vivem na região. A instituição ressalta a ausência do Estado, a disseminação da corrupção e uma economia baseada na informalidade como fatores significativos que contribuem para o problema.
Essas conclusões questionam a narrativa propagada pela esquerda de que o agronegócio é o principal culpado pelo desmatamento na Amazônia. O relatório da ONU destaca a importância de considerar as atividades criminosas e a falta de governança efetiva como fatores essenciais para a degradação ambiental na região amazônica.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.